A Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou na data de hoje (31 de maio) a operação Abate Legal, por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, sob o comando do Delegado Regional Gutemberg Souza Filho,

A operação resultou em 04 pessoas conduzidas para a Delegacia Regional de Ubá, sendo duas autuadas em flagrante por prática de crime contra as relações de consumo.

Foram apreendidos 40 cabeças de gado, 1/2 (meia) tonelada de carne imprópria para consumo, 02 câmara fria lacradas – contendo em seu interior grande quantidade de carne sem origem – ganchos, balanças e facas. Além disso, foram encontrados animais abatido de origem equina.

A operação foi descoberta através de levantamentos da equipe de inteligência da DRPC de Ubá, e foi materializada com a participação de escrivãs e investigadores dos municípios de Ubá, Rio Pomba, Tocantins, Visconde do Rio Branco e Mercês. A operação contou com apoio dos veterinários do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária).

As apreensões na operação de hoje é uma resposta aos que insistem em fornecer carnes clandestinas em Ubá e cidades da região.

Foto: Grupo Notícias de Ubá e região.
Foto: Grupo Notícias de Ubá e região.
Foto: Grupo Notícias de Ubá e região.

Fonte: Grupo Notícias de Ubá e região.

Deixe seu comentário