A Prefeitura de Ubá informa a população o início das atividades do estacionamento rotativo, a partir de 02 de maio de 2017. A implantação visa democratizar o espaço público, permitindo que um maior número de pessoas possa fazer uso das vagas disponíveis. A fiscalização de trânsito terá início na mesma data.

Durante os dias que antecedem a vigência das cobranças do estacionamento rotativo, a empresa responsável pelo serviço, Street Park Estacionamentos LTDA, realizará ações educativas informando a população sobre as regras de funcionamento, tempo máximo, compra dos créditos, valor das cobranças e fiscalização.

“Gostaríamos de orientar a população para observar e cumprir as normas para utilização das vagas do estacionamento rotativo, divulgadas pela empresa encarregada de executar o serviço, e solicitar também aos motoristas e motociclistas que cumpram as normas de trânsito, em especial aquelas relativas ao estacionamento”, alerta o gerente da Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, Flávio Milagres.

Veículos estacionados em desacordo com a sinalização, como em locais destinados a carga e descarga, em esquinas, sobre calçadas e em outros locais proibidos serão fiscalizados, podendo ser multados. “Nossa finalidade é a de melhorar as condições de circulação dos veículos e oferecer maior segurança a população. Para isso contamos com a participação dos usuários das vias no sentido de adotarem, como prática e hábito, o cumprimento das normas relativas a circulação de veículos e pedestres”, ressalta Milagres.

Deixe seu comentário