ACOMAD (Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais de Astolfo Dutra) em parceria com a Prefeitura Municipal vai realizar o 1º Encontro de Empreendedores da cidade. O evento será no Centro Administrativo Prof. Newton de Almeida, localizado na Praça Governador Valadares, dia 20 de maio (Sábado) ás 14h00

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) em Minas avançou 17,4% nos 4 primeiros meses do ano no comparativo do mesmo período de 2016, passando de 659.929 para 774.941 – o levantamento também mostra que o setor tem desafios a enfrentar, principalmente em planejamento e capacitação.

Pensando nestes desafios que os novos empreendedores tende a enfrentar, que o objetivo do Encontro de Empreendedores é mostrar que com planejamento certo e uma capacitação adequada a empresa pode superar desafios sem ter que fechar as portas logo à primeira dificuldade. Está previsto a realização da Feira Comercial do Empreendedor (FECOE), podendo assim expor os produtos manufaturados na agricultura familiar como: artesanatos e produtos ligados ao ramo alimentício.

Serão realizadas palestras com representantes do Banco do Brasil e Cooperativa SICOOB para demonstrar a população quais linhas de Crédito estão disponíveis, principalmente ao Microempreendedor Individual (MEI).

Para mais informações sobre  o 1º Encontro de Empreendedores você pode procurar a sede da ACOMAD localizado  no Centro Administrativo Prof. Newton de Almeida ou se preferir ligue para (32) 3451-1512 – O email de contato é portoruralacomad@gmail.com ou acesse o site www.acomad.org.br

Deixe seu comentário