Foto: Assessoria Comunicação Astolfo Dutra

Em reunião realizada dia 24 de junho no Centro Administrativo da cidade de Astolfo Dutra, o empresário Marcelino Tilli juntamente com o engenheiro agrônomo Bruno Maciel e o consultor Eduardo Rasguido apresentaram o projeto de Piscicultura, que se encontra em fase inicial.

O projeto tem como objetivo, gerar empregos e renda para população e dessa forma contribuir para o crescimento da cidade.

Segundo Eduardo Rasguido – consultor do projeto – este ramo de negócio é muito pouco explorado aqui no Brasil e em contra partida, o consumo de peixes vem crescendo consideravelmente, dentro é fora pais.

Entenda um pouco sobre Piscicultura

Piscicultura refere-se ao cultivo de peixes principalmente de água doce. É uma atividade praticada há muito tempo, existindo registros de que os chineses já há cultivavam vários séculos antes de nossa era e de que os egípcios já criavam a tilápia-do-nilo há 4000 anos. No Brasil, a maior parte das atividades relacionadas ocorre em propriedades rurais comuns, na grande maioria, em fazendas dotadas de açudes ou represas.

Vantagens da Piscicultura no Brasil

A criação de peixe produz mais do que qualquer outro animal; Especialistas apontam a piscicultura como uma promissora atividade no mundo, especialmente no Brasil, em decorrência do potencial do seu mercado consumidor, do clima e dos recursos hídricos existentes.

O consumo de peixe no Brasil cresce em ritmo acelerado, além disso, temos algumas datas importantes que o consumo de peixe é muito maior. O Brasil importa estes produtos devido à produção nacional não ser suficiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Astolfo Dutra
Fonte Estudo: Embrapa

Deixe seu comentário